Contactos

Piso de Concreto Polido

  • Pessoa de contato: Alvaro Martins
  • Telefone: +55 (75) 99202-02-74
  • MSN: pisosindustriais@outlook.com
  • Endereço postal: r. Professora Bertholina Carneiro,666, Feira de Santana, Bahia, 44032-568, Brasil

Renovações do site
FIBRA PARA CONCRETO

FIBRA PARA CONCRETO

Serviço de Piso de Concreto Polido Fibrado
disponível
Preço a confirmar
Enviar uma pergunta
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Alvaro Martins
  • Telefone: +55 (75) 99202-02-74
  • MSN: pisosindustriais@outlook.com
  • Endereço postal: r. Professora Bertholina Carneiro,666, Feira de Santana, Bahia, 44032-568, Brasil
Descrição detalhada de um produto

FIBRAS SINTÉTICAS X FIBRAS DE AÇO – Para pisos industriais

As Fibras estruturais corrugadas de polietileno possuem o mesmo formato de algumas fibras de aço, mas com uma grande vantagem devido seu peso especifico 1 (um) Kg de fibra de polietileno 40 x 0,8 contem 27000 (vinte e sete mil) fios por kg, enquanto as de aço 2400 (dois mil e quatrocentos) fios por Kg. Com esta vantagem o consumo das fibras estruturais de polietileno tornam-se 4 ou 5 vezes menor que as fibras de aço, para cada 1 kg de fibra de aço recomenda-se 200 ou 250 gr de polietileno estrutural corrugada.
A estrutura torna-se mais leve, não causa oxidação nos pisos, menor custo, fácil transporte e armazenagem etc…

​FIBRAS SINTÉTICAS X FIBRAS DE AÇO – Projetado em túnel

No caso de concreto projetado, as fibras sintéticas de polietileno foram indicadas devido a estudos realizados sobre incêndios em túneis no mundo. A adição de fibras sintéticas ao concreto é particularmente indicada para proteção passiva ao fogo do revestimento final do túnel. Por aliviar as pressões internas geradas pelos vapores de água presentes no concreto, reduzem o fenômeno tecnicamente chamado de "Spalling" (desplacamento de camadas de concreto por poro pressão).
A utilização de fibras de polietileno também causa um menor desgaste dos maquinários (projetor de concreto) e entupimento dos bicos deste mesmo projetor. Também não há necessidade de revestir o reboco aplicado no túnel porque as fibras sintéticas NÃO OXIDAM, diferentemente das fibras metálicas que oxidam quando ficam aparente e podem produzir fissuras devido a oxidação, com isso, também gera-se economia de um reboco extra para ser aplicado de forma a proteger o que seria aplicado.
Em relação ao peso do concreto, também acontece uma redução em todo o reboco estrutural devido a proporção de fibras sintéticas aplicadas em relação as fibras de aço. Para concretos projetados, para cada 40/45 kg de fibras de aço, são necessários 6 kg de fibras sintéticas de polietileno MM, ou seja, se tem uma estrutura muito mais leve, se economiza em transporte, em valores finais do custo da obra etc…

Categoria do catálogo Negociol.com: Venda de produtos em Bahia
Criado: 27/09/15 14:39
Alterado: 04/02/17 00:26